Aí eu decidi que ia escrever. Afinal, qualquer bobeira é melhor que o vazio. O primeiro raio de sol já pode ser a salvação da treva de uma noite eterna. E escrever é o raio de sol de cada madrugada, de cada insônia. Eu não durmo na noite fria, a escuridão me apavora e me atrai. Eu só durmo quando vejo o primeiro raio de sol. Que é pra me acalmar, pra me levar pr'aquele estado de ócio e preguiça que me faz dormir e até sonhar, de vez em quando. É por isso que eu escrevo, pra me acalmar, pra aquecer meu corpo e iluminar minha mente. Pode ser sábado ou terça feira e eu posso estar sozinha, mas enquanto eu tiver minhas palavras, estou acolhida.  O "amar" é uma metonímia, menina. (Tenho que me lembrar disso a cada 15 minutos). Você acha que se um amor acabou, todos acabaram também, mas é mentira. Não é bem assim. Vai ficar tudo bem. O primeiro lumiar do sol já vai chegar e você vai descansar depois dessa longa noite, vai sonhar com um lugar bonito... Vai sonhar. Outras e outras noites estão por vir e você vai precisar ser forte e saber que uma hora ou outra amanhece. E fica tudo bem. Fica tudo certo. Começa e recomeça. Mesmo com tantos fins.



2 Comentários

  1. Oii,

    Eu também prefiro dormir de dia. Eu me sinto mais criativa durante a madrugada. O silêncio da noite me inspira para soltar a minha mente e inventar coisas novas.

    Beijos

    FB

    http://venachia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita.
Beijos, A equipe.